Edificações
Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Edificações
Perfil Profissional:
A área profissional de Construção Civil compreende atividades de planejamento, projeto, acompanhamento e orientação técnica à execução e à manutenção de obras civis, como edifícios, aeroportos, rodovias, ferrovias, portos, usinas, barragens e vias navegáveis, abrangendo a utilização de técnicas e processos construtivos em escritórios, execução de obras e prestação de serviços.
O técnico de Edificações na área de Construção Civil atua no planejamento e projeto, na execução e na manutenção de obras. Atua no levantamento de informações cadastrais, técnicas e de custos, que irão subsidiar a elaboração do projeto ou compor o seu estudo de viabilidade. Desenvolve os projetos arquitetônicos e de instalações, dando a eles a forma gráfica adequada e detalhando as informações necessárias à execução da obra. Elabora orçamentos, processos licitatórios e licenciamento de obras.
Estágio:
A prática profissional será realizada no segundo semestre do 4º ano, na modalidade de estágio curricular.
Formas de ingresso:
Processo seletivo aberto ao público (exame de seleção ou PROCEFET) destinado a estudantes portadores do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou equivalente. São reservadas 50% das vagas para alunos oriundos do sistema público de educação.
Transferência compulsória, facultativa e reingresso: Ver Regulamento dos cursos Técnicos Integrados.
Matriz curricular: Veja o projeto pedagógico do curso.
Carga horária:
A carga horária total do curso é de 3.600 horas, acrescida de 400 horas de prática profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário