Engenharia e TI: profissões em alta para as mulheres
Profissões originariamente masculinas estão à procura de um toque feminino
Por Diane Lima - Mundo RIUSImprimir
As mulheres têm duas características que são essenciais para quem trabalha com tecnologia da informação e engenharia: alto de grau de concentração e atenção aos detalhes. (Qualquer errinho, por menor que seja, pode comprometer a construção de um software ou de um prédio...).
Essas duas áreas passam por uma fase superaquecida, têm salários tentadores e precisam de novos profissionais. E as empresas não estão fazendo distinção de gênero na hora de satisfazer a essa demanda. Aprenda a diferenciar os ramos mais requisitados das áreas do momento:
· Quem trabalha com engenharia da computação planeja computadores, produz equipamentos e cria sistemas que integram hardware e software.
· Já a ciência da computação prepara o profissional para desenvolver softwares. Ele pensa em programas e aplicativos e gerencia as equipes que irão produzi-los.
· O curso de sistemas de informação forma o especialista em organização, armazenamento e recuperação de dados. Sua atividade é criar e instalar programas.
· Os profissionais da engenharia de petróleo trabalham basicamente em três processos: perfuração do solo, extração do petróleo e produção de seus derivados.
· A engenharia civil é mais conhecida: quem se forma nessa área trabalha com projetos para a construção de estradas e edifícios de todos os tipos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário