Litoral do Paraná terá duas plataformas para extração do pré-sal
Fonte: NN - Margarida Putti.
De acordo com as informações, este é o primeiro empreendimento no estado ligado ao pré-sal. Segundo nota divulgada na
A multinacional italiana Techint Engenharia e Construção, anunciou que já iniciou as obras de construção para duas plataformas de exploração do pré-sal no Pontal do Paraná, no litoral paranaense. A Techint vai construir e montar as plataformas fixas de petróleo WHP-1 e WHP-2. As plataformas terão 27 mil toneladas cada uma e quase 170 metros de altura, com capacidade para a perfuração de 30 poços. Com à construção das plataformas, serão gerados mais de 2,5 mil empregos diretos e 7,5 mil empregos indiretos.A Techint Engenharia e Construção prevê um investimento de R$ 1 bilhão no projeto. As plataformas devem gerar 10 mil empregos diretos e indiretos no estado
imprensa, as plataformas devem ficar prontas em 2014. E, depois de concluídas, as plataformas serão levadas para a Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. As plataformas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, empresa de petróleo do grupo do empresário Eike Batista.
Durante o evento de lançamento do projeto, o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, disse que “este é um trabalho muito sofisticado, tem um grande valor agregado e vai empregar gente que tem treinamento, como engenheiros tecnólogos e operários com alta qualificação”.
Em entrevista coletiva. o governador do Paraná Beto Richa, disse que o litoral do Paraná oferece condições favoráveis a instalação desse tipo de empreendimento. “Essas empresas estão ganhando lugar no litoral brasileiro para começar essa produção. E aqui nós temos uma condição favorável, em função do calado e da posição geográfica estratégica”, afirmou.
Foto: Divulgação / O governador Beto Richa no Pontal do Paraná, na construção das duas plataformas de petróleo na unidade offshore da Techint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário