Ásia gera oportunidades para o mercado de Gás Natural
Demanda de gás está projetada para dobrar até 2017
Redação NNpetro -
Os esforços das empresas envolvidas com o setor de gás natural pode estar próximo de uma longa recompensa. A indústria entra em fase de expansão no mundo inteiro, principalmente na Ásia.
Em matéria divulgada pelo site Rigznone, a agência International Energy Agency (IEA), informou que a demanda mundial de gás na Ásia está projetada para aumentar rapidamente até 2017.
Segundo a entidade, as regiões que atualmente vivenciam o aumento da demanda são: África; Oriente Médio; América Latina e Ásia. Cada uma destas regiões terão taxas de crescimento variando de 3% a 5%.
"A China já é o quarto maior usuário de gás, atrás dos Estados Unidos, Rússia e Irã. Mas o país é logo deve se tornar o terceiro maior usuário de gás como ele embarca em um notável crescimento da demanda de gás", disse a especialista Anne-Sophie Corbeau, no Business Media China (BMC).
De acordo com as estimativas, a China irá emergir como o principal importador de gás natural entre as economias do mundo. No início de outubro, a National Development and Reform Commission (NDRC) anunciou uma política de gás natural destinada a estimular o uso do combustível no setor de transportes como energia limpa, especialmente o gás natural liquefeito (GNL).
O Governo chinês já vem incentivando a utilização do gás em casas, indústrias, fábricas, transporte público, táxis, caminhões, veículos de passeio e embarcações.
(Com informações e tradução site Rigzone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário