TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

domingo, 7 de abril de 2013


Magda Chambriard anuncia mais empresas interessadas no leilão da ANP

Rodada vai licitar áreas de petróleo e gás distribuídos em 11 bacias sedimentares, principalmente das regiões Norte e Nordeste
Redação NNpetro - 
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, anunciou na quarta-feira (03) que mais onze empresas manifestaram interesse na 11ª rodada de licitação de petróleo e gás, prevista para 14 e 15 de maio. No total, já são 71 empresas que pretendem disputar as áreas ofertadas pela agência.
Por enquanto, de acordo com a ANP, já estão habilitadas como operadoras quatro petrolíferas, que poderão disputar todos os tipos de ativos no leilão - em terra, mar, águas rasas e profundas. Estão credenciadas as brasileiras OGX, braço do grupo EBX, do empresário Eike Batista, e Queiroz Galvão. Entre as petrolíferas estrangeiras, estão a Shell e Repsol Sinopec.
Magda espera que todas as empresas interessadas sejam qualificadas para o leilão. Isso porque a ANP adotou diversas ações com o objetivo de "explicar as regras para que ninguém fique de fora". Segundo a ANP , as demais empresas estão sendo avaliadas.  As 71 companhias interessadas estão espalhadas em 21 países, incluindo o Brasil.  Magda afirmou que certamente haverá ágio nessa rodada e "será grande".
"A rodada não vai atrasar de jeito nenhum", garantiu a diretora da agência. "O interesse é muito grande porque tem áreas muito boas nessa rodada", disse, ao se referir a regiões de águas profundas.
Ao todo, serão ofertados 289 blocos em 23 setores, cobrindo 155,8 mil quilômetros quadrados, distribuídos em 11 bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário