"Tecnólogo e Engenheiro de Petróleo e Gás
Por que é uma boa? Aumentaram as possibilidades de trabalho na cadeia produtiva do petróleo e gás nos últimos anos com os projetos de exploração do pré-sal. O setor deve gerar 1,7 milhão de empregos até 2020. É uma carreira que possibilita atuar na áreas de exploração, perfuração e produção e nos segmentos de processamento, distribuição, comercialização e transporte.
Perspectivas: Os salários vão de 15 000 a 20 000 reais para quem tem mais de sete anos de mercado.
Bom para quem: Pessoas que já tenham alguma formação relacionada a essa indústria, como geógrafo, geólogo e engenheiros. A formação técnica exige bastante especialização. Também há oportunidades para administradores que lidam com contratos, profissionais de avaliação ambiental, de análise de risco ambiental e de sistemas de informação.
Preparação: Varia conforme a área de atuação. Há vários cursos tecnológicos de dois anos e de pós-graduação que formam oprofissonal para essa indústria. Uma fonte de informações sobre qualificação na área é o site do programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás Natural (www.prominp.com.br)."
Fonte: Revista Você S/A Edição: 161 de novembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário