Dilma quer destinar 100% dos royalties do petróleo para educação
Presidente ressalta que a economia do país 'precisa crescer, no mínimo, 4% ao ano'
Redação NNpetro -
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que vai reapresentar, no âmbito do Plano Nacional de Educação, a destinação integral dos royalties do petróleo para a educação.
Na entrevista, a presidente Dilma afirmou que, assim como a Noruega utilizou seus royalties para resolver o problema da previdência, o Brasil deveria utilizar o mesmo para resolver os problemas da educação.
Dilma também disse ao jornal que, “o governo tem a convicção de que o país não vai se desenvolver se não der importância à indústria”. A presidenta também ressaltou que a "economia brasileira precisa crescer no mínimo 4% ao ano".
Dilma Rousseff tem até o dia 30 de novembro para sancionar o Projeto de Lei que modifica as regras para a distribuição dos royalties do petróleo. O texto foi entregue à presidenta na noite de sexta-feira (09/11), de acordo com nota publicada pelo Planalto.
Recentemente, o Banco Central (BC) apontou novamente queda na economia brasileira. Segundo o BC, a expectativa para o PIB em 2012 é de aumento de 1,52%. A projeção para o crescimento do PIB em 2013 também diminuiu, com estimativa para 3,96%.
(Com informações Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário