Petrobras oferece 60 vagas para mulheres na construção civil
Programa Mão na Massa irá disponibilizar curso técnico para candidatas entre 18 e 45 anos
Redação NNpetro -
A Petrobras abre na próxima terça-feira (29) inscrição para 60 vagas de curso técnico gratuito voltado para mulheres de baixa renda. O projeto Mão na Massa, patrocinado pela estatal desde 2008, também terá oportunidades para pedreiro e carpinteiro de fôrmas. Após a formatura, as operárias poderão trabalhar em canteiros de obra na função de meio oficial, ou seja, cargo acima de servente, com remuneração de cerca de R$ 900,00.
Para se inscrever, as candidatas precisam ter entre 18 e 45 anos, a 5ª série do Ensino Fundamental completa, e apresentar originais e cópias de carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência, nos dias 29 e 30 de janeiro, no Abrigo Maria Imaculada, no Rocha, zona norte do Rio.
Durante os seis meses de curso, supervisionado por uma engenheira, um arquiteto e uma técnica de edificações, as participantes aprendem leitura de plantas, têm aulas de português e matemática, além de etiqueta do trabalho. Nesta etapa, recebem vestuário profissional, equipamento de proteção individual e vale-transporte.
Aula prática
Já na etapa prática do curso, com duração de três meses e cobertura de bolsa-auxílio, são oferecidos também apostila, lanche e vale-transporte. Ao final do curso, que dá certificado do Senai ou da Fundação de Apoio à Escola Técnica no Estado do Rio (Faetec), as alunas recebem um kit de ferramentas para facilitar acesso ao emprego.
Desde seu início o projeto já formou e encaminhou mais de 530 operárias para o mercado, em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
Nenhum comentário:
Postar um comentário