TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sábado, 5 de novembro de 2011

Palestras da " Turma do Petróleo" 2012 ( 2 )

Recebi  e-mails de alguns jovens sobre interesse em assistir palestras da  " Turma do Petróleo" e que a sua escola não deve querer fazer parte do projeto em receber as mesmas,bem nós da " Turma do Petróleo" não podemos forçar nenhum Diretor ou Coordenador Pedagógico em aceitar o Projeto mesmo que não custe nada para as escolas é um critério das mesmas e só temos a lamentar,muitas escolas ainda não receberam o nosso comunicado,como falamos anteriormente estamos enviando para escolas que possuem site,ainda falta as escolas públicas e outras que não possuem site receberem os oficio.
Caso sua escola não recebeu aguarde ou não queira participar envie um e-mail direto  
turmadopetroleo@hotmail.com que respondo suas duvidas caso não as encontre no blog.
Esperamos uma grande participação das escolas em pró do desenvolvimento profissional dos nossos jovens profissionais

Abraços


Prof.Valdson

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bacia de Campos enfrenta queda na produção de óleo
Folha, Mercado - Cirilo Junior 

Principal área produtora de petróleo no Brasil, a bacia de Campos enfrenta problemas para manter em alta a sua produção. Declínio mais acelerado de campos antigos, atraso na entrada de novos sistemas de produção e problemas na manutenção de plataformas da Petrobras fazem com que a produção oscile constantemente, com viés para baixo. Em 2010, a produção na bacia teve a primeira queda em oito anos, para 1,676 milhão de barris/dia em média, ante 1,693 milhão em 2009. Nos anos anteriores, a produção na região crescia significativamente.
Neste ano, de janeiro a setembro, a produção segue, na média, no mesmo patamar, em 1,673 milhão de barris. No entanto, nos últimos meses há uma queda abrupta. Em janeiro, a produção em Campos chegava a 1,744 milhão de barris/dia. Chegou a cair para 1,612 milhão de barris/dia em julho e 1,615 milhão de barris diários em agosto. No mês seguinte, teve leve recuperação, para 1,654 milhão de barris. A Petrobras minimiza os números e diz que a variação negativa é insignificante e que pode ser encarada como estabilidade. Sustenta que essas variações são normais na indústria do petróleo.
Petrobras planeja triplicar exportações de petróleo até 2020
J.Commercio, Economia 

A Petrobras prevê triplicar as exportações de petróleo até 2020, para entre 1,5 milhão e 1,6 milhão de barris por dia, disse nesta terça-feira o presidente-executivo da estatal, José Sérgio Gabrielli, que considerou Estados Unidos e China os mercados mais importantes para a companhia brasileira. De acordo com planejamento da companhia, a produção de petróleo deve aumentar para 3,9 milhões de barris por dia até 2015 e 4,9 milhões em até cinco anos depois, de 2,1 milhões de barris produzidos este ano.
Com esse desempenho, o Brasil pode se tornar um dos três maiores países produtores de petróleo do mundo, segundo Gabrielli. A Petrobras atualmente exporta 520 mil barris por dia de petróleo. As exportações para Estados Unidos e China dobrariam para 400 mil a 450 mil barris por dia cada, acrescentou.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comentários

Boa Noite!


Infelizmente o blog esta recebendo  comentários de baixo nível atacando tudo e a todos.
Esse blog foi feito para passar informação e conhecimento a todos que querem algo objetivo,quem não gosta ou deseja manifestar sua falta de educação seja homem e identifique-se.
Diferente da minha pessoa que manifesta suas ideias de forma aberta, lamentavelmente ainda pessoas cobardes que se escondem atrás de palavras.


Pense Nisso


Prof.Valdson
Área do pré-sal produz mais água que óleo
Folha, Mercado - Leila Coimbra 

O campo de Golfinho, explorado pela Petrobras no pré-sal da bacia do Espírito Santo, desapontou as estimativas iniciais e se tornou um fracasso, passando a produzir mais água que petróleo. A produção diária prevista era de 300 mil barris, mas hoje o campo produz 9% disso, ou 26 mil barris por dia. A principal causa dessa queda da produção é a presença de um aquífero que invadiu a reserva.
Inicialmente a Petrobras pretendia colocar lá três sistemas de produção FPSO, uma espécie de plataforma. Cada FPSO de Golfinho teria capacidade de produção de 100 mil barris. O plano foi abortado e hoje apenas um sistema de produção funciona no campo, e sem atingir nem um terço de sua capacidade. A Petrobras não informa o quanto investiu em Golfinho, mas no mercado a estimativa é que o investimento tenha superado USD 500 milhões.
Mudança acelera exploração no pré-sal
O Globo, Economia - Catarina Alencastro 

O governo publicou na última sexta-feira sete portarias ministeriais com novas regras que pretendem agilizar, normatizar e regularizar a concessão de licenciamento ambiental para hidrelétricas, portos, rodovias, linhas de transmissão de energia e exploração de petróleo e gás. As mudanças lançadas pelo governo vão acelerar o licenciamento do pré-sal. Mas, segundo o coordenador de Petróleo e Gás do Ibama, Cristiano Vilardo, o processo não será menos exigente. A partir de agora, a licença prévia (na qual a localização da obra é autorizada) poderá ser dada para polígonos.
Ou seja, em vez de se autorizar cada poço de perfuração para a exploração de petróleo isoladamente, o Ibama poderá licenciar de uma só vez um conjunto de blocos numa mesma região, para que a empresa explore de acordo com sua conveniência. Na prática, isso já vinha sendo feito, mas os técnicos estavam sujeitos a contestações judiciais, já que não havia norma de licenciamento. A abrangência dos estudos que o empreendedor terá de apresentar agora dependerá do impacto ambiental. Quanto mais longe da costa e mais profunda a perfuração, mais exigente o Ibama será.