TURMA DO PETRÓLEO

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quarta-feira, 9 de maio de 2012


Bom dia!

Embora com atraso a Turma de Gestão da News Center Mossoró em palestra sobre Técnica de Vendas 







Importação de mão de obra cria risco para o desenvolvimento do país

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Especialistas apontam que a entrada de estrangeiros deve ser pautada pela multiplicação de conhecimento, caso contrário, a indústria brasileira corre o risco de ficar estagnada
A tentativa de equacionar o déficit de mão de obra, patente em alguns setores da economia brasileira, com a entrada de profissionais estrangeiros pode colocar em risco o desenvolvimento da indústria local. Isso acontecerá se, na esteira dos projetos que estão para acontecer, o país deixar o conhecimento a cargo dos estrangeiros, ao invés de transferi-lo para os profissionais brasileiros. Esta é a avaliação do presidente da Associação Internacional de Automação, no Brasil (ISA Distrito 4), Jorge Ramos.
“Isto acontecerá se a chamada "importação de mão de obra" for temporária. O profissional de fora vem, fica por um tempo e retorna à sua base sem haver qualquer transferência do conhecimento e treinamento local. Ele (o profissional estrangeiro) vem só para executar determinado projeto. Desta maneira, ao retornar, o país (Brasil) ficará da mesma forma e continuará precisando de mão de obra qualificada”, disse Ramos.
O setor naval é um dos que sofrem com o déficit de mão de obra: os estaleiros disputam com outras indústrias de base e a navegação está prejudicada com a falta de profissionais para assumir o comando dos navios. Na cadeia de óleo e gás, o cenário não é diferente. Só a Petrobras, maior empresa do país e quarta maior petroleira de capital aberto do mundo, de acordo com a Forbes, precisa ampliar seu quadro de funcionários de 58 mil para 64 mil, cerca de 10%, já para o ano que vem.
Brasil precisa de profissionais experientes para manter os projetos
Em entrevista ao NN, Giovanna Dantas, gerente de operações da NES Brasil, consultoria multinacional que atua no setor de óleo e gás, a importação de profissionais em países nos quais a indústria registra déficit de engenheiros e trabalhadores qualificados é inevitável. Contudo, para impedir o temido “apagão” de mão de obra é preciso que este processo seja pensando para multiplicar, não substituir, conhecimento.
 “A solução para esse problema (escassez de mão de obra) tem que passar pela flexibilização de normas e pela criação de projetos específicos para multiplicação de conhecimento com criação de indicadores, algo fiscalizado de perto pelo governo”, afirmou Giovanna.
Jorge Ramos vai além e alerta que uma abertura indiscriminada do mercado brasileiro para os profissionais estrangeiros vai, no máximo, adiar o “apagão”, ao invés de impedi-lo. “É muito mais fácil abrir as portas e resolver o problema no curto prazo. Isto, na minha opinião, é um "crime". Vamos adiar o “apagão”. Lembro que temos que fazer o projeto, mas depois temos que mantê-lo. A mão de obra importada deve servir não só para agilizar o projeto mas também para treinar nossos novos profissionais”. Para tal, o executivo alertou que é “importante trazer somente mão de obra sênior, experiente.”
Foto: Jorge Ramos, Presidente da ISA no Brasil (divulgação)


POR ESSAS E OUTRAS É QUE, ÀS VEZES, PESSOAS SÃO  ACOMETIDAS DE ENFERMIDADES GRAVES E NÃO SABEM A CAUSA.

CARROS ESTACIONADOS AO SOL / REPASSEM

  

Preste atenção!!!! Isto é importante!  

* Um carro estacionado na sombra durante
um  dia  com  as  janelas fechadas pode conter
de  400 - 800  mg.  de Benzeno.  Se está no sol
a  uma  temperatura  superior  a 16º C., o nível
de Benzeno  subirá a  2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...  * A pessoa que  entra  no  carro mantendo as janelas fechadas  inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina. 
   * O Benzeno é uma toxina que 
afeta o rim
e o fígado. E o que é pior, é  extremamente 
difícil   para   o   organismo   expulsar   esta
substância tóxica.
Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis 
           
                   
 *  
O manual do condutor indica que antes de ligar
o  ar  condicionado, deve-se primeiramenteabrir as   janelas  e  deixá-las  assim por um tempo de
dois minutos, porém não especificam "o porquê" só   deixam   entender   que  é  para seu "melhor funcionamento".                  
         
Aquí vem a razão médica:
     De acordo com um estudo realizado, o ar refrescane antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter 
os vidros abertos uns minutos.
"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplesmente  o ar, imediatamente ao se
entrar no carro.
     Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar  e manter
as janelas abertas até uns minutos.
     Além de causar câncer, o Benzeno envenena
os   ossos,    causa  anemia  e  reduz  as  células brancas do sangue.
     
Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, e incrementar o risco  de outros
tipos de câncer.
      Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados
é de 50 mg/929 cm2.  Assim amigos, por favor, antes de entrar no
carro, abram as janelas e a porta para que o
ar interior saia e disperse esta toxina mortal.
Não esqueçam de repassar,
é muito importante.