TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ORCA MARITIME traz para o Brasil adesivo anticorrosivo inovador


Empresa alemã, a ORCA Maritime traz para o Brasil, um revolucionário filme adesivo anticorrosivo que substitui tintas anticorrosivas convencionais.
Com representante exclusivo para a América Latina do produto chamadoAnticorrosion Film ORCA HT-Alemanha, a ORCA Maritime, lança no Brasil este produto que é um filme auto-adesivo anticorrosivo que se adere muito bem a substratos metálicos e fibra de vidro.

Comprovadamente e aprovado, o produto pode substituir as tintas anticorrosivas convencionais usadas para revestimento de navios, plataformas de petróleo, pás e torres de energia eólica e tanques de armazenamento de combustível.

Com certificação DNV que garante a qualidade de seus produtos, este produto é exclusivo para aplicação externa. Anticorrosion Film ORCA HT é ecologicamente correto e não polui o meio-ambiente como as tintas convencionais, possuindo maior durabilidade, oferecendo mais brilho, e não sofre perdas pelo vento como acontece com as tintas convencionais, além de garantir menor manutenção, preço competitivo e permite reparos de soldas nos tanques e navios próximos e no navio que esta sendo reparado durante a aplicação, itens que não são possíveis com as tintas tradicionais, devido aos perigos de explosão.

Durante a aplicação do produto, os aplicadores não necessitam utilizar equipamentos especiais como máscaras e macacões de proteção como na aplicação de tinta convencional.

IFRN - Campus Mossoró

Bom dia!


Abaixo montagem  da nova Sonda de Perfuração para as aulas praticas do Curso de Operador de Perfuração de Petróleo, com uma novidade para o próximo ano, na mesma sonda poderá ser feita o Curso de Torrista e Trabalho em Altura,todos com orientação de profissionais da Petrobrás como complemento de pratica desses cursos.
Também os Cursos do Prominp irão iniciar-se no próximo dia 05/12/2011,diz o Coordenador do Curso de Operador,Prof.Geraldo  são previstas 23 turmas para o Curso de Operador de Sonda além de outros cursos também ligada ao setor de Petróleo e Gás.
Os cursos normais de Operador de Sonda,QSMS,1º SOS também continua com as inscrições abertas o ano todo basta ter um numero razoável de alunos e iniciamos imediatamente.
Para 2012 muitas novidades em Cursos do Instituto Federal do RN -Campus Mossoró no ramo de petróleo a gás fique ligado diz o Prof.Geraldo


Sucesso!!!


Prof.Valdson 









segunda-feira, 21 de novembro de 2011

10.000

Embora seja um numero pequeno mais para nós da Turma do Petróleo significa muito superamos os 10.000 acessos isso mostra que temos um publico fiel e quem procura algum assunto sobre Petróleo e Gás com certeza encontra em nosso blog.
Mais essa alegria não é só nossa comemore também pois voce faz parte dessa historia.
Que venha  mais 10.000....10.000....10.000...............
Obrigado de coração a todos.
Prof.Valdson
Empresa que perfurou poço da Chevron pode ter licença cassada, diz secretário
Valor, Brasil - Paola de Moura 

A Transocean, empresa contratada pela Chevron para fazer a perfuração do poço que vazou petróleo na Bacia de Campos, e que também era responsável pela plataforma da British Petroleum, que explodiu em abril de 2010, no Golfo do México, não poderá mais operar no Rio e, provavelmente, no Brasil. A afirmação é do secretário de Ambiente do Estado do Rio, Carlos Minc, que promete, além de cassar a licença da empresa, pedir ao Ibama que faça o mesmo.

No último sábado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que o vazamento de óleo na fissura no fundo do mar ainda não cessou. Segundo a agência, as imagens obtidas no fundo do mar no sábado e os dados enviados pela Marinha ontem confirmam que ainda há vazamento em alguns pontos. Para Minc, o vazamento no campo de Frade, no litoral norte do Rio, era "perfeitamente evitável. Não foi falha humana ou de equipamentos. A companhia perfurou ao lado de uma fissura de 300 metros". Minc vai pedir à Chevron que encaminhe ao governo o estudo geológico da região perfurada.

Dicionário do Petróleo - Em Língua Portuguesa

vote

Na indústria petrolífera dos países de língua portuguesa há muito se fazia sentir a necessidade de uma ferramenta que permitisse a uniformização dos termos técnicos relativos a petróleo e gás,referentes tanto à pesquisa e à produção quanto aos aspectos de regulação e contratos desse setor. Este dicionário virá preencher essa grande lacuna e permitirá que os profissionais do ramo falem, em português, exatamente a mesma linguagem.