TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

quinta-feira, 14 de julho de 2011

HOMENAGEM A TURMA DE PETRÓLEO E GÁS 2008.2 - UnP Mossoró

Ontem recebi uma homenagem dos amigos do Curso Superior Técnologo de Petróleo e Gás da Unp Mossoró,fiquei  não minto a emoção de ter participado de uma turma tão alegre e amiga,meu nome como Patrono da Turma " Marcos Vinicius Marinho da Silva" colega de classe que Deus o chamou para outras missões em um plano espiritual superior me deixou sem chão,não sabia o que escrever no blog para expressar minha gratidão e admiração por todos e li esse texto da amiga e parceira de informações da área de petróleo e gás a Sra.Juliana Silveira da Tecnopeg a qual também desejo felicidades pela sua recente conquista. A todos desejo toda felicidade do mundo,que conquiste seus sonhos sempre lembrando a educação é um bem que renovamos sempre e minguem nós tira. Ontem foi o culto ecumênico,e a placa da turma e hoje a colocação de grau.

FELICIDADES

- ALESSANDRO GUIMARÃES DO VALE
- CAIO CÉSAR DIONISIO SANTOS
-DANIELLE ARUSKA AMARO DA SILVA
-DEYSE REBOUÇAS SARAIVA
-FRANCISCA DANIELLE
-FRANCISCO ALMIR DE ASSIS CÂNDIDO
-HENA LISSA DE SOUSA MEDEIROS
-ISAIAS PEDRO DE ARAÚJO
-JACKSON CONCEIÇÃO DOS SANTOS
- JOÃO CICERO DA FONSECA NETO
-JOSÉ HONORATO NETO
-KÁTHYA LINELLY ALVES TAVARES
-KILTON RENAM ALVES PEREIRA
-LAMARTINE CÂNDIDO DE ARAÚJO JÚNIOR
-LARISSA KATRINE ARAÚJO TRIGUEIRO
-LORENA MARIANA SILVA HOLANDA
-LUIZ DE SOUZA ROCHA NETO
-MARCELA TAYNARA OLIMPIA MAIA
-MARIA DE FATIMA
-MARIANA AMÉLIA DE OLIVEIRA.M.DANTAS
-MARINA MARIA PAIVA DOS REIS
-PEDRO ALCÂNTARA MEDEIROS DA SILVA
-PRISCILLA FREIRE DE OLIVEIRA
-RIVANILSON DE OLIVEIRA MANGUEIRA
-ROBSON COUTINHO
-RODRIGO DE ARAÚJO DANTAS
-VICTOR KAIO ALVES DA SILVA
A homenagem da turma




-


Quem Acredita Sempre Alcança!



Bom dia queridos Tecnopeguianos!

Hoje, compartilho com vocês uma notícia na qual venho me empenhando anos para conquistar, período após período. Muitos dos leitores do Tecnopeg sabem que faço faculdade, curso de Tecnologia em Petróleo e Gás na Estácio de Sá no Campus de Cabo Frio. Há uns 2 anos e meio aproximadamente iniciei meu curso para me tornar Tecnóloga e hoje posso dizer com orgulho que consegui conquistar meu título de Tecnóloga em Petróleo e Gás!

Mas não foi apenas isso que conquistei durante este tempo. Não foi apenas um “canudo”, conquistei conhecimento, adquiri coragem e astúcia para arriscar algo diferente, nem todas as tentativas tiveram a “vitória”, mas creio que a vitória dependa do seu ponto de vista, pois na verdade, creio que a verdadeira vitória é JAMAIS desistir daquilo pelo qual se luta e acredita.



Pensar que estudei, me sacrifiquei em muitas situações, que passei tantos momentos e agora tenho aquela sensação de conquista, não tenho como negar... é maravilhosa! 
Muitos devem se perguntar, ou mesmo dizer: “É apenas uma faculdade, e ainda mais, é para Tecnólogo! O que são 2 anos e 6 meses?!”. Muitos sim, disseram essa frase, sorte a minha que sempre tive a resposta não na ponta da língua, mas tive sempre a resposta guardada nos meus objetivos, nas minhas metas a serem conquistadas. Estar formada significa poder exercer a função na qual escolhi traçar uma carreira, que escolhi fazer a diferença! Creio que o espírito de inovar nunca deva sair de nós, ele deva ser apenas alimentado dia após dia.

Agora que posso dizer SOU UMA TECNÓLOGA, bate um certo receio do que possa vir pela frente, ou der repente até uma certa curiosidade, não posso negar. Mas não tenho medo de não conseguir, é como se eu soubesse que irá dar certo. Viver o que vivi no período acadêmico me ensinou muito, amadureci, me tornei mais curiosa, aprendi que ter boas idéias pode fazer a diferença, compreendi o amor pelo que se faz e acima de tudo, um professor me disse uma vez algo que não me fez desistir mesmo quando eu parecia estar sozinha num desafio “Não deixem que as pessoas te coloquem rótulos”. Mesmo o meu projeto não tendo saído como o que era para ser planejado, eu tentei até o fim. As dificuldades são inevitáveis, a desistência é opcional.

Quero desejar a todos os estudantes que se empenhem na profissão que escolheram. Seja na época escolar, num curso técnico ou na Universidade, pois são períodos em nossa vida que tem muito a nos oferecer em termos de conhecimento acadêmico e como experiência de vida. Todas as etapas são apenas degraus para subirmos até aonde almejamos, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Quero agradecer aos professores que fizeram parte dessa conquista, agradecer a minha família que esteve ao meu lado e aos amigos que sempre me apoiaram e ajudaram nos momentos difíceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário