TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Cursos do campus Mossoró do IFRN registram a maior concorrência entre os institutos do Estado


E-mailImprimirPDF
ifrn_mossoroA Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a concorrência por curso dos processos seletivos para ingresso no primeiro semestre 2012 na instituição. Os cursos técnicos de edificações e eletrotécnica do campus Mossoró registraram a maior concorrência dos Institutos de todo o Estado.
A unidade Mossoró do IFRN oferta vagas para os cursos técnicos subsequentes (para aqueles que já concluíram o ensino médio) e técnico integrado Proeja (ensino médio profissionalizante para pessoas acima de 18 anos).
O curso de edificações noturno do Proeja, no campus Mossoró, foi o mais concorrido do Estado entres as unidades do IFRN, com 23 pessoas por vaga. Já o curso de eletrotécnica noturno da unidade do instituto local foi o segundo mais concorrido dos IFRNs, com 17 candidatos disputando cada vaga.
Na avaliação do diretor do campus Mossoró IFRN, o professor Clóvis Costa, a procura expressiva do instituto pela população mostra a consolidação da educação pública do campus Mossoró. Ele destaca ainda que o curso de edificações atrai muitos candidatos nos processos seletivos também pelo crescimento do setor da construção civil e da fácil absorção dos estudantes no mercado de trabalho.
"A demanda da nossa cidade na construção civil faz com que a maioria dos alunos saia do IFRN com o emprego garantido. Além disso, multinacionais vem fazer seleção dentro do instituto e os técnicos chegam a ser contratados com salário de engenheiro. Por isso, essa grande demanda de candidatos nos processos seletivos e são oriundos também de outros estados", revela o professor Clóvis Costa.
Para ele, a busca expressiva de candidatos pelo curso subsequente de Edificações se deve também a boa infraestrutura e o atendimento dos alunos oferecidos pelo IFRN. "Temos laboratórios bem equipados comparados aos parâmetros de universidade, onde os professores dispõem de modernos equipamentos para aulas práticas. Como também os estudantes carentes recebem auxílio com bolsas, atendimento médico e odontológico", ressalta Clóvis Costa.
Os demais cursos oferecidos pelo campus local tiveram as seguintes concorrências: Informática vespertino sete pessoas cada uma das 40 vagas e Segurança do Trabalho EaD oito pessoas para cada uma das 25 vagas.
Segundo a direção do campus local do IFRN, três mil pessoas realizaram pré-inscrição no processo seletivo, sendo que 2.132 candidatos confirmaram inscrição. Desse total, 932 pessoas se inscreveram para concorrer às 40 vagas ofertadas para o curso de Edificações e 700 candidatos para disputar às 40 vagas de Eletrotécnica.
As provas vão ocorreram no dia 15 de janeiro. O cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 5 de janeiro no endereço: http://processoseletivo.ifrn.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário