TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

segunda-feira, 23 de abril de 2012

o Causador do vazamento do Golfo do Mexico

Um par de semanas atrás BP processou Cameron International , fabricante do BOP que não conseguiu evitar a explosão maciça de petróleo do condenado BP Deepwater Horizonplataforma no ano passado.
Para muitos observadores, a ação era simplesmente uma defensiva medida pela BP, parte de sua estratégia de apresentação de reclamações contra os parceiros que operam dentro de uma janela de depósito de um ano legal na esperança de compartilhar alguns dos bilhões de dólares de custos decorrentes do desastre.
A queixa apresentada no tribunal federal em Nova Orleans alegou que Cameron International deve ser condenada a pagar a sua quota de qualquer responsabilidade da empresa britânica pode enfrentar (com a perda de vida e as mais de 200 milhões de galões de petróleo que fluíam para fora do BP do subsolo poço).
Especificamente, a BP afirma que "o BOP foi falho no projeto, e projetos alternativos existia que não têm essas falhas."
No entanto, isso pode ser mais do que uma expedição de pesca legal para a empresa britânica. Um relatório divulgado em meados de março na danificado blowout preventer (realizado pela empresa norueguesa Det Norsk Veritas , em nome do governo dos EUA)concluiu que vários sistemas do BOP da para desligar o fluxo de óleo todos falharam.
Por seu turno Cameron International está disputando estas conclusões, afirmando queTransocean trabalhadores haviam fechado com sucesso dois pura do BOP do fluxo de óleo carneiros de bloqueio, mas que as circunstâncias fora de seu controle (fora do gás do tubo de perfuração) explodiu, provocando o acidente maciça. Em outras palavras, o equipamento Cameron International estava funcionando corretamente.
O júri é (literalmente) ainda para fora em um presente.
Assim é o mercado. Após forte queda nas semanas seguintes a BP Deepwater Horizondesastre plataforma em abril de 2010, as ações da empresa subiram de uma baixa de US $ 33 por ação em maio de 2010 para uma alta de mais de US $ 60 por ação no início deste ano. Embora não totalmente, devido ao relatório de segurança contra estouros, uma vez que o relatório do governo foi lançado Cameron ações tem caído cerca de 12%.
Talvez a maior questão é quão vulnerável é a indústria de perfuração em águas profundas como um todo se, como o Det Norsk Veritas relatório implica, algumas explosões perfuração em águas profundas são simplesmente não evitáveis  ​​, dada a design e tecnologia de preventers blowout atuais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário