TURMA DO PETRÓLEO

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sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Como funciona um navio de perfuração?

Navio de perfuração


















Realmente o que parece, um navio-sonda é um navio marinho que 
foi modificada para perfurar poços de petróleo e gás. Enquanto navios-sonda 
semelhante a um navio petroleiro ou de carga, existem algumas diferenças
 importantes. navios-sonda são equipados com uma perfuração de torre e 
piscina da lua . Além disso, têm ampla perfuradores amarração 
ou equipamento de posicionamento, bem como um heliporto para receber o
 material de transporte e de pessoal.

Normalmente empregada em profundas e águas ultra-profundas , 
navios-sonda trabalhar em profundidades de água que variam de 2.000 a 
mais de 10.000 pés (610 a 3.048 metros).Equipamentos de perfuração
 passa através de piscina do navio lua e ligado ao equipamento bem 
abaixo via tubo de elevação, um tubo um pouco flexível, que se estende 
desde o topo do poço submarino para o fundo do navio de perfuração.

Navios-sonda são diferenciados de outras unidades de perfuração 
offshore por sua fácil mobilidade.Enquanto plataformas semi-submersíveis 
também podem perfurar em águas profundas, navios-sonda são capazes de 
impulsionar-se de bem de bem e de local para local, ao contrário semisubs, 
que devem contar com um navio de transporte de fora para transferi-los de
 lugar para lugar.

Embora capaz de perfurar em águas profundas e ultra-profundas, uma 
desvantagem de usar uma sonda é sua suscetibilidade a ser agitado por 
ondas, ventos e correntes. Isto é especialmente problemático quando 
a embarcação está na realidade a perfuração, porque a sonda está 
ligada a equipamentos de milhares de metros no fundo do mar.

Navio de perfuraçãoUm sistema de ancoragem 
adequada em um navio de 
perfuração é essencial para 
a perfuração de poços de 
sucesso. Em águas mais 
rasas, navios-sonda estão 
ancorados ao fundo do mar 
em qualquer lugar de 6 a 12
 âncoras. Uma vez que a 
profundidade da água 
torna-se muito profunda,navios-sonda
dependem de sistemas de 
posicionamento dinâmico (DPS) 
para manter o navio 
no local durante a perfuração.
 

DPS depende de vários propulsores localizados na frente, seções de popa e meados do
 navio, que são ativados por um 
computador de bordo que monitora constantemente os ventos e as ondas para 
ajustar os propulsores para compensar essas alterações. Algumas vezes, os dois 
sistemas de posicionamento são utilizados.

Navios-sonda foram desenvolvidos na década de 1940 por arquitetos marinhos. 
Criado para superar a profundidade da água desafia no mar da Califórnia, no 
Oceano Pacífico, o primeiro navio-sonda foi superavitário EUA embarcações 
de patrulha da Marinha que foi equipado com equipamentos de perfuração em 
balanço. Vendo algum sucesso, o navio de perfuração seguinte incorporou uma
 piscina da lua e uma perfuração a bordotorre . Depois de seu sucesso, as empresas
 logo ordenou a construção de navios-sonda subseqüentes.

Transocean , Orgulho , Seadrill , Frontier Drilling e Nobre são algumas 
das empresas que possuem e operam navios-sonda globalmente.

Fonte: Rigzone

Navio-sonda - Navio Sonda . Embarcação Equipada com Sonda de 
perfuração e other Equipamentos necessários a Realização da perfuração rotativa.
Lua piscina - Abertura Central da Plataforma Derrick - Torre de perfuração .
 Estrutura de Aço los de forma Treliça utilizada los sondas de perfuração com o intuito 
de prover Altura necessária ao içamento de uma Seção de Tubos um Ser Descida ou
 Retirada de um Poço. 


Amarração - Ancoradouro 
Deep / águas ultra-profundas - . Águas profundas e ultraprofundas Águas 
Oceânicas situadas los área com Lâmina d'água em Geral Entre 300m de e 1500m 
(profundas) / Acima de 1500m (ultraprofundas). plataformas semi-submersíveis - 
Sondas de perfuração submersíveis . Sonda de perfuração Montada 
sobre uma Plataforma submersível.

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