TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Intercâmbio internacional é um diferencial na vida profissional

Experiência profissional fora do país torna o currículo mais competitivo no mercado
Redação NNpetro - 
O intercâmbio é um grande diferencial na vida profissional de quem busca uma boa vaga de emprego. Muitas empresas e organizações, durante o processo seletivo, costumam considerar e valorizar profissionais com experiência internacional e vivência no exterior. Além da experiência, o intercâmbio auxilia na melhoria da fluência do inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e até mandarim.
No primeiro semestre de 2012, a busca por pacotes de intercâmbio no país para profissionais (médicos, engenheiros, advogados, empresários e publicitários) cresceu 30%, comparado a 2011. O intercambista que antes buscava os pacotes de intercâmbio apenas como uma forma de aprimorar o idioma, principalmente, o inglês, percebeu que a experiência internacional é muito valorizada no âmbito profissional. Muitas empresas enxergam o intercâmbio como importante diferencial na hora de contratar.
Segundo Flávio Crusoé, diretor geral da BEX Intercâmbio, agência com mais de 20 anos de atuação no mercado de intercâmbio cultural e presente em 10 cidades brasileiras, muitos profissionais enxergam o intercâmbio como uma forma de aprendizado e crescimento profissional.
“Muitos hoje buscam o intercâmbio como uma ponte para melhorar seu currículo. Essa experiência internacional pode ser um diferencial na hora de uma entrevista de emprego” , afirma o diretor geral da Bex.
A instiuição é uma organização brasileira especializada em Intercâmbio Cultural e Cursos no Exterior, conveniada com mais de 200 escolas e universidades em todo o mundo. Desde 1992 no mercado, já enviou milhares de profissionais ao exterior e está presente nas principais cidades brasileiras.
Para mais informações acesse o site www.bexintercambio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário