TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


ANP quer aumentar leilões de petróleo em terra

Diretor da agência, Helder Queiroz esteve presente em seminário no RJ
Redação NNpetro - 
O diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz, disse ontem (28) estar otimista com a realização da 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios em maio do ano que vem, e afirmou que a partir desse leilão pretende colocar mais áreas em terra à venda.
“A 11ª rodada já sinaliza um pouco isso” declarou Queiroz, em seminário sobre gás natural, no Rio Janeiro. Ele complementou informando que “metade das áreas serão em terra e metade em mar”.
Segundo o executivo, os leilões de áreas em terra são primordiais para aumentar a oferta de gás natural no Brasil e evitar a escassez do produto. “Se um ano sem leilão já é ruim, imagina quatro”, afirmou, acrescentando que a tendência é realizar mais leilões.
De acordo com o diretor da ANP, a agência tem antecipado procedimentos internos de forma a reduzir o tempo de organização da rodada de 120 para até 90 ou 100 dias.
Caso o projeto de lei - que modifica a distribuição dos royalties do petróleo – seja levado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Queiroz não sabe qual será o desfecho. “Está fora do nosso controle, não sei o que vai acontecer”.  
(Com informações da Folha de São Paulo e Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário