TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


CIEE/RJ: uma opção na busca por estágios de petróleo e gás

Central de estágios faz um balanço sobre as oportunidades do setor
NNpetro - Adriano Nascimento - 
O mercado aquecido do setor de petróleo e gás tem despertado o interesse de muitos estudantes devido à demanda de oportunidades e a perspectiva de crescimento profissional. Em resposta ao NNpetro, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), informou que possui parceria com 39 empresas na área de petróleo e gás, todas situadas no estado do Rio de Janeiro.
Na capital, a central de estágios destacou que atualmente conta com 44 estágios no setor e 47 vagas nos municípios do interior.  As cidades de Macaé e Campos dos Goytacazes, ambas situadas na região norte fluminense, foram destacadas como polos mercadológicos.
O CIEE/Rio comunicou que os cursos mais procurados de nível superior são: Engenharia de Petróleo e Gás; Tecnólogo em Produção de Petróleo e Gás; Engenharia de Petróleo; Gestão de Negócios em Petróleo e Gás; Engenheiro Mecânico e Engenheiro Elétrico.
Em relação aos cursos de nível médio, a central de estágios informou que Técnicos em Petróleo e Gás e Técnico em Mecânica são os mais buscados pelos estudantes na região fluminense.
“As empresas desse segmento realizam, em parceria com o CIEE/Rio, processos seletivos mais elaborados, com etapas de aplicação de provas de português e inglês, além de dinâmicas”, afirmou a instituição ao NNpetro.
A central de estágios tem em seu banco de dados cerca de 1.200 estudantes cadastrados nessa área. As vagas surgem regularmente e os processos são longos, em função das exigências dos setores de recursos humanos das empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário