TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sexta-feira, 29 de março de 2013


Ítalo Bologna (Mossoró)
Criado em 1972, o Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna foi a primeira ação efetiva de interiorização do SENAI/RN. Inicialmente montada como Centro de Formação Profissional, atendia as empresas da Região do Alto-Oeste Potiguar, por meio da oferta de cursos de aprendizagem industrial, qualificação e desenvolvimento profissional nas áreas de mecânica geral, mecânica de automóveis, eletricidade e marcenaria.

Instalado no município de Mossoró, sede da maior região produtora de petróleo em terra do país, o CET Ítalo Bologna tem buscado nos últimos anos focar o atendimento as demandas do setor. Para tanto dispõe de salas de aula, oficinas equipadas para o pleno desenvolvimento de atividades de aprendizagem profissional, laboratório de informática, laboratório de automação, laboratório de MOPE (Movimentação e Operação de Produtos Especiais), laboratório de análise do sal, auditório e biblioteca além do CEQUAL (Centro de Exames de Qualificação), uma parceria entre o SENAI/RN e ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção, que permitirá a realização de exames de certificação profissional nas áreas de mecânica, elétrica e caldeiraria exigidos, sobretudo, pelas empresas que atuam no segmento de petróleo e gás.


EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NAS MODALIDADES DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL, TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO, QUALIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
O CET Ítalo Bologna desenvolve ações de educação profissional nas modalidades de aprendizagem industrial, técnico de nível médio, qualificação e desenvolvimento profissional, oferecendo programas flexíveis adequados às necessidades das empresas e do mercado na sua sede ou em local da conveniência do cliente, quando possível.

A área de serviços técnicos e tecnológicos do CET Ítalo Bologna dispõe de serviços de consultoria, laboratoriais. Destaca-se nesta área as consultorias na área de alimentos, de BPF (boas práticas de fabricação) e APPCC (análise de perigos e pontos críticos de controle), e os serviços laboratoriais do Laboratório do Sal, o único da região apto a realização de exames que atestam a qualidade do produto na região, condição essencial para comercialização nos dias de hoje.

Em mais uma ação de vanguarda na região, o CET Ítalo Bologna tornou-se a primeira entidade de ensino profissional integrante da rede de entidades formadoras da Escola de Petróleo de Mossoró, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró que visa o desenvolvimento do segmento a partir da coordenação e otimização de esforços das instituições de ensino e fomento do setor.

Áreas Tecnológicas de atuação
  • Petróleo e Gás
  • Mecânica Industrial
  • Mecânica Automotiva
  • Eletro Eletrônica
  • Qualidade, Segurança e Meio Ambiente
  • Informática
  • Alimentos


Contatos:

Diretora: Francisco Moreira Maia
Endereço: Rua José Leite, nº 100 - Abolição I
Cep: 59.619-100 - Mossoró/RN
Fone/Fax: (84) 3316 - 3053
Email: senaimossoro@rn.senai.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário