TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sexta-feira, 29 de março de 2013




O QUE É TELECOMUNICAÇÕES:
Telecomunicações é a transmissão, emissão ou recepção por fio, radioeletricidade ou meios ópticos de caracteres, sinais escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza. O Curso Técnico de Nível Médio em Telecomunicações tem por finalidade habilitar profissionais que desenvolvam tarefas de caráter técnico, relativas a função de Execução e Operação de Sistemas de Telecomunicações – Comutação, Transmissão e Telemática. As aulas são realizadas a distância através de ambiente on-line e aulas práticas presenciais nos laboratórios do SENAI-CTI Aluízio Alves, totalizando 2000 horas.

O ALUNO DEVERÁ CONCLUIR O CURSO COM O SEGUINTE PERFIL DO PROFISSIONAL: 
"Saber Implantar, manter e supervisionar Sistemas de Telecomunicações, Comutação, Transmissão e Telemática, aplicando recomendações e obedecendo a normas técnicas, observando princípios de qualidade, segurança, saúde, convivência humana e respeitando padrões de preservação do meio ambiente".

O CURSO PROPORCIONA AQUISIÇÃO DOS CONHECIMENTOS:

Técnicos e científicos para a execução e manutenção de projetos de comutação, transmissão e telemática; Bases conceituais para a execução dos processos inerentes aos sistemas de telecomunicações; Fundamentos técnicos relativos ao planejamento e implantação de equipamentos, sistemas e serviços de telecomunicações; Planejar em equipes multiprofissionais, a implantação de equipamentos, sistemas e serviços de telecomunicações.

REQUISITOS DE ACESSO: 
Para acesso ao Curso Técnico de Nível Médio em Telecomunicações, o candidato deverá passar pelos processos de inscrição, seleção e matrícula, compreendendo: Estar cursando ou ter concluído o ensino médio; Ser maior de 16 anos.

INSCRIÇÃO:
Os candidatos deverão efetuar as inscrições para o curso nas épocas previstas no cronograma de atividades da Unidade Escolar, de acordo com os requisitos estabelecidos para a matrícula neste documento e no Regimento Escolar comum às Unidades Escolares do SENAI/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário