TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sábado, 27 de abril de 2013


Para vice-reitor da UFF, engenheiros têm mais chances de sucesso profissional

Sidney Mello celebra aumento de alunos formados, parcerias e montagem de laboratórios
NNpetro - Adriano Nascimento -
O vice-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sidney Mello, declarou nesta quinta-feira (25), durante evento promovido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e pela Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), que a instituição tem realizado altos investimentos na área de engenharia do petróleo.
Mello, que preferiu não informar valores, destacou que o aumento no número de alunos formados, parcerias com grandes empresas, assim como a montagem de laboratórios de petrofísica são reflexos do trabalho que está sendo desenvolvido.
De acordo com o vice-reitor, o Brasil está com déficit muito grande de engenheiros de petróleo por falta de mão de obra qualificada. Desta forma, recomenda o curso de graduação para os alunos que se identificarem com física, matemática e que aspiram perspectiva de crescimento.
“Se formar em engenharia nesse país é ter uma condição de vida muita boa e capacidade de desenvolvimento profissional excelente”, conclui.
Segundo Mello, os profissionais formados pela UFF fazem a integração com a indústria de petróleo e gás com muita rapidez devido à sintonia da universidade com a necessidade do mercado de trabalho.
“Os alunos da UFF estão preparados para desenvolver conhecimento, principalmente nos cursos ligados ao setor de óleo e gás, pois os estudantes são muito críticos e possuem uma formação acadêmica excelente dentro da universidade”, afirmou o vice-reitor, nomeando o sistema implantado pela instituição como “ciclo virtuoso”.
Opinião: Concordo em partes,na indústria do petróleo e gás todos os niveis tem chance de crescimento, hoje o mercado necessita muito de técnico e operacionais em varios setores com qualificação especifica ( cimentação,fluidos,sub-sea,etc )
Prof.Valdson

Nenhum comentário:

Postar um comentário