TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PROMON AJUDA A DESENVOLVER ESTALEIRO DE GRANDE PORTE NA PARAÍBA

Bruno PicozziA Promon Engenharia está ajudando a desenvolver um estaleiro de grande porte para docagens e reparos navais, a ser instalado no litoral norte do Estado da Paraíba. Segundo a empresa, a unidade será comparável às maiores instalações do tipo e deve operar a partir de meados de 2017.
O empreendimento está sendo desenvolvido com o grupo McQuilling Partners e foi nomeado Empresa de Docagens Pedra do Ingá  (EDPI), em alusão ao famoso sítio arqueológico do estado. O projeto será implantado em Lucena, na foz do Rio Paraíba.
Segundo Bruno Picozzi, diretor de novos negócios da Promon, a companhia está envolvida na elaboração dos estudos técnicos e na escolha da área de 83 hectares. “Para os estudos ambientais contamos com a expertise da Brandt Meio Ambiente, subsidiária do Grupo Promon”, explicou. O projeto conta também com a participação de uma equipe de projetistas de empresas portuguesas.
De acordo com Celso Souza, diretor da McQuilling responsável pelo projeto, o estaleiro será capacitado a efetuar a docagem de qualquer navio da frota mercante mundial. “Nenhum outro estaleiro de reparo naval na Bacia do Atlântico Sul terá esses recursos. Em sua capacidade máxima, poderá efetuar a docagem de mais de 100 navios por ano”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário