TURMA DO PETRÓLEO

TURMA DO PETRÓLEO

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TECNOLOGIA EM ÁGUAS PROFUNDAS

Por Edevaldo Bonfim / Gerente Geral da Parker Hannifin -
No Brasil e no mundo, um dos mercados que apresentam maior potencial de crescimento é o da prospecção e produção de óleo e gás. A humanidade precisa do petróleo, pois ele representa uma fonte de energia sobre a qual existe pleno domínio tecnológico. O mundo é substancialmente movido por ele, assim acreditamos que levará tempo para que se desenvolvam alternativas capazes de substituí-lo.
Com a descoberta de grandes reservas na camada do pré-sal brasileiro, campos antes somente mapeados e para os quais não havia tecnologia disponível para operação comercial hoje já podem ser explorados. Os investimentos para exploração do petróleo na camada do pré-sal são enormes, o que traz oportunidades de desenvolvimento e crescimento para as empresas que atuam neste segmento.
Nós da Parker estamos atentos a esta tendência, e preparados para fornecer aos clientes deste mercado uma gama completa de soluções que incorporam alta tecnologia, proporcionam elevado desempenho e contribuem para a melhora da eficiência e produtividade. Destaco por exemplo nosso serviço Parker On Site, contêineres especialmente montados para serem levados às plataformas marítimas que operam a muitos quilômetros da costa.
Estes contêineres representam autossuficiência em recursos embarcados, com unidades preparadas para suprir as plataformas de exploração e produção de produtos e serviços fundamentais para o funcionamento adequado e confiável de equipamentos e sistemas – como mangueiras e conexões, produtos para filtração, vedações e condicionamento e monitoramento de fluidos.
No último dia 20 de setembro, inauguramos nossa nova unidade avançada, localizada em Macaé (RJ). O Oil & Gas Service Center é uma estrutura completa de serviços que foi concebida para atender este que é um polo concentrador de empresas de alta tecnologia, onde se estabeleceram empresas que atuam em toda a cadeia de exploração e produção de petróleo, tradicionais usuárias das soluções Parker, dedicadas tanto à fabricação de equipamentos, quanto a serviços offshore e às atividades de reparo e manutenção.
Nosso diferencial é que podemos fornecer às empresas que participam do mercado offshore brasileiro um portfólio muito abrangente de componentes e sistemas, aliado ao suporte técnico e ao conhecimento que são indispensáveis para o desenvolvimento de projetos de engenharia de alta confiabilidade. E agora, com o Oil & Gas Service Center, comprovamos nossa disposição de seguir investindo para crescer junto com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário